Tempo Real

Publicada em 21 de novembro de 2011 - 17 h 21
SENAI Volta Redonda realiza workshop gratuito de solda

Evento terá demonstração de simulador que permite a aplicação da realidade virtual no desenvolvimento da habilidade manual e controle dos parâmetros de soldagem

O Sistema FIRJAN, através do Centro de Tecnologia SENAI Solda, realiza nesta quarta-feira (23), das 8h às 11h, Workshop gratuito de Solda na unidade SESI/SENAI Volta Redonda. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 0231 231 ou e-mail faleconosco@firjan.org.br. As vagas são limitadas.

O evento será ministrado pelo gerente do Centro de Tecnologia SENAI Solda, Maurício Ogawa. Haverá palestra sobre custos de soldagem, abordando questões como critérios de avaliação para análise econômica da soldagem; principais processos de soldagem ao arco elétrico utilizados pela indústria; conceitos e comparativos para a melhor escolha no processo de soldagem, atrelando produtividade e custo; entre outros.

O workshop terá, também, demonstração do simulador de solda do SENAI, que permite a aplicação da realidade virtual no desenvolvimento da habilidade manual e controle dos parâmetros de soldagem afins (velocidade, altura, angulação da tocha e movimentação).

A programação contará, ainda, com espaço para apresentação de cases de sucesso e debate entre profissionais da área. A unidade SESI/SENAI Volta Redonda fica na Avenida Lucas Evangelista, 595, Aterrado.

Sobre o SENAI do Rio – O Serviço Nacional da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN que promove a qualificação e a especialização de profissionais e futuros profissionais dos cursos de aprendizagem até a pós-graduação, e oferece soluções para as empresas por meio de programas de assessoria técnica e tecnológica. Possui 31 unidades (15 delas integradas com o SESI do Rio) e quatro Centros de Tecnologia espalhados pelo estado do Rio, que recebem 120 mil matrículas por ano e atenderam mais de 3.400 empresas nos últimos cinco anos. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SENAI, a FIRJAN, o SESI, o CIRJ e o IEL.

 

EVENTO: WORKSHOP GRATUITO DE SOLDA

DATA: QUARTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2011

HORÁRIO: 8H ÀS 11H

LOCAL: SESI/SENAI VOLTA REDONDA – AVENIDA LUCAS EVANGELISTA, 595, ATERRADO

Seu nome:
Seu-email:
Nome do amigo:
E–mail do amigo:
 
 
Você acha que o Brasil está preparado para sediar a Copa 2014

Sim.
Não.