Sul Fluminense - Terça-Feira, 7 de setembro de 2010
TEMPO: VOLTA REDONDA
max: 23°
min: 16º
BUSCA:

Economia

16/7/2010 | 18:52:40
Projeto Produtor Mirim tem aula inaugural

Programa visa inclusão econômica dos alunos; encontros terão aulas teóricas e práticas

Quatis

A Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta segunda-feira, dia 19, a aula inaugural do Produtor Mirim. Para ingressar no programa, o adolescente tem que ter idade entre 14 e 18 anos incompletos, estar regularmente matriculados e ter assiduidade às aulas. Durante o período em que freqüentam do programa, os jovens participam de atividades que visam à inclusão econômica, através de encontros diários com aulas teóricas e práticas, e que, segundo o secretário de Assistência Social Hélio Ricardo, têm caráter sócio-educativo.

“Os jovens vão aprender e buscar melhorias para si, pois, além desta busca, o programa propõe a formação de cidadãos conscientes do espaço que ocupa e vive. Neste caso, o município”, disse ele, acrescentando que entre os trabalhos propostos pelo programa, estão a horta comunitária, os viveiros municipais e o reflorestamento local.

Ao todo, são destinadas 60 vagas aos jovens de Quatis, que serão preenchidas por componentes de famílias cadastradas no “CadÚnico”, o programa do Governo Federal que cadastra todas as famílias de baixa renda, que participam de algum programa social por um período mínimo de 12 meses.

Aos menores matriculados, é oferecida uma ajuda de custo no valor de 4 Ufiq’s. As aulas serão ministradas no turno da manhã e da tarde e os alunos serão matriculados de acordo com seu horário escolar.